Nem todas as mulheres são mamães biológicas. Mas fazer da mulher uma mamãe foi ideia de Deus e isso está relacionado mais com sentimento e instinto do que com capacidade reprodutiva.
A maternidade é a extensão desse “Ser Mulher” e pode ser exercida na gravidez, por adoção e até afeição. Para ser mãe, basta amar alguém ao ponto de esquecer-se em algumas circunstâncias. Ser mãe é definitivamente, o fim do egoísmo e a vitória da paciência .
As mamães que trabalham na Cosanpa se juntam a milhões de mulheres em todo o mundo que são economicamente ativas e muitas vezes até assumem sozinhas a responsabilidade pela criação dos filhos.
Ouvi recentemente de uma profissional, mãe de 3 filhos. ” O cuidado e a preocupação com um filho nunca acabam. Mudam as fases mas o “ser mãe” é definitivo”.
No segundo domingo de maio é comemorado o Dia das Mães mas vamos falar a verdade, é só mesmo pra que essas “lindas” ganhem mais presentinhos e paparicos, que elas bem merecem.
E se você que tá lendo esse texto, não tem mais uma mãezinha para beijar nesse domingo, transfira esse carinho para quem está perto de você. Excesso de amor é o único excesso permitido nesse dia.
Feliz Dia das Mães, queridas mamães da Cosanpa!
*Nossa mamãe da foto de capa é a Aline Auzier da Diretoria Financeira da Cosanpa, com o filho Otávio.
Texto:
Andréa Cunha-Jornalista