A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) terminou o serviço de substituição do registro de 400 mm do Reservatório do Elevado, de Bragança, no nordeste do Pará. A partir de agora a cidade de mais de 120 mil habitantes terá abastecimento em tempo integral.
De acordo com o coordenador técnico da Unidade de Negócio do Nordeste, Ronildo Farinha, com a substituição a Cosanpa amplia o abastecimento de água à população. “Poderemos agora reservar água nos horários de baixo consumo, como de madrugada, por exemplo, e empregar tal reserva nos horários de pico de abastecimento durante o dia”, explicou.
Os problemas em Bragança persistiam há quase dois anos e vinham prejudicando a distribuição de água. “Não tínhamos uma reserva técnica para compensar a perda de produção na ETA Chumucui durante a lavagem de filtros. Foi um avanço em tanto para esse SAA”, finalizou o gestor.
De acordo com o estudante Filipe Pantoja, que mora em Bragança, o abastecimento melhorou. “Antes faltava água direto, hoje temos água a qualquer momento e que facilita o dia a dia”, destacou.