Presidência

Missão:
Exercer o comando superior de todos os negócios e atividade da Empresa e viabilizar as metas dos planos e programas do Governo do Estado para a área de saneamento e esgotamento sanitário.
Principais Atribuições:
  • Representar a Empresa ativa e passivamente, em juízo ou fora dela, podendo constituir procuradores;
  • Convocar e presidir reuniões de Diretoria, e fiscalizar o cumprimento das deliberações da Assembléia Geral e do Conselho de Administração, observando as disposições estatutárias;
  • Estabelecer em conjunto com a diretoria, a orientação geral dos negócios e atuação da empresa;
  • Estabelecer fluxo permanente de informações entre as diretorias e unidades organizacionais, visando facilitar o processo decisório e a coordenação das atividades;
  • Negociar, permanentemente, os interesses e compromissos da Empresa, junto às instituições e a sociedade;
  • Movimentar recursos financeiros da Empresa e atos decorrentes, assinando em conjunto com o Diretor Administrativo e, no impedimento deste, com o diretor designado;
  • Aprovar e apoiar programas que visem melhorias nos serviços prestados pela empresa;
  • Praticar os atos de administração de pessoal, tais como: admissão, demissão, designação para ocupar funções e cargos, promoção e outros, em conformidade com o Regulamento de Pessoal da Empresa;
  • Aprovar o orçamento geral da empresa e o Plano Plurianual com suas alterações e encaminhar para apreciação e homologação do Conselho de Administração;
  • Buscar  fontes  externas de recursos e programas de financiamento, para assegurar o desenvolvimento das atividades e funcionamento da empresa;
  • Firmar contratos, acordos, convênios e termos aditivos e de rerratificação de interesse da empresa;
  • Propor políticas, diretrizes, normas e critérios de organização, operação e administração geral da empresa;
  • Autorizar despesas, observando as disponibilidades orçamentárias e financeiras;
  • Autorizar e homologar processos licitatórios e atender, em tempo hábil, demandas de controle interno e externo;
  • Zelar pela imagem institucional e pela qualidade e exatidão das informações prestadas em processos e documentos formais da empresa.