Desenvolvimento Organizacional

Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional – ASDO

Missão:
Coordenar o desenvolvimento organizacional da Empresa estabelecendo fundamentos e critérios para análise de processos, instrumentos normativos e metodologias.
 
Principais Atribuições:
  • Desenvolver processo de mudança institucional e organizacional de forma compartilhada;
  • Realizar diagnósticos e analisar as necessidades de otimização de processos de trabalho;
  • Elaborar, em conjunto com às áreas, a elaboração das Políticas Institucionais;
  • Desenvolver projetos de Modelagem e Redesenho dos  Processos Empresariais, em articulação com as Diretorias;
  • Prestar assessoramento às diversas unidades da Empresa na racionalização de atividades, elaboração de manuais  e análise de lay-outs, desenvolver modelos e elaborar estudos de avaliação do desempenho operacional e econômico da Empresa;
  • Elaborar estudos de estrutura organizacional para realinhamento constante aos seus processos, em consonância com as diretrizes emanadas da Diretoria Executiva e desenvolver projetos de Gestão da Mudança, com vistas à melhoria do Clima Organizacional;
  • Promover programas de capacitação, em conjunto com a área de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas, para formação de Agentes de Mudanças, em todas as Unidades de Negócios e Unidades de Serviços;
  • Buscar novas metodologias de gestão para aprimorar o trabalho das Unidades de Negócios e Unidades de Serviços;
  • Organizar a documentação de natureza organizativa da Empresa, promovendo a sua atualização e distribuição;
  • Desenvolver mecanismos para internalização do  trabalho em equipe, através de métodos inovadores de trabalho;
  • Apoiar pesquisas e trabalhos decorrentes do processo de benchmarking;
  • Participar do desenvolvimento de sistemas, articulando-se com a Unidade de Tecnologia da Informação, para facilitar o processo de implantação e capacitação de usuários;
  • Administrar o Centro de Redesenho da Empresa, com vistas a criar a cultura de estudo e análise das questões empresariais, de forma sistemática e apoiar o Programa de Qualidade, compatibilizando com os projetos de modernização da Empresa para fins de certificação e excelência empresarial;
  • Zelar pela qualidade e exatidão das informações prestadas em processos formais da Empresa.