Após 2 anos, Cosanpa volta a organizar o Arraial Junino

O estacionamento da sede de São Brás da Cosanpa ficou colorido, quadriculado, cheio de bandeirinhas e tudo o mais que um arraial pede. Oportunidade para comemorar São João, mas também a oportunidade de estarmos juntos novamente, festejando.

Leonor Barros, gerente de produtos e serviços caprichou no look junino e estava animada com a festa. “Hoje pra gente aqui está sendo um dia de muita alegria, né, porque com a pandemia a gente não teve mais nenhuma festa e graças a Deus com essa nova direção a gente está recebendo essa festa para nos alegrar e confraternizar nesse momento de forró, de São João.”

O arraial da Cosanpa foi marcado por essa união, mas também solidariedade. As barracas de comidas e bebidas não alcoólicas trouxeram a causa do autismo para conscientização com a equipe da Coordenação Estadual de Políticas para o Autismo.

“Ficamos muito felizes em ver cada vez mais espaços públicos abrindo suas portas para políticas públicas inclusivas! Agradecemos a parceria e que ela seja replicada cada vez mais!” disse Nayara Barbalho, coordenadora da Cepa.

“É fundamental essa parceria do governo. O governador Helder sempre prega a união de todo o time. Ele e a nossa vice-governadora Hana Ghassan pregam a união do time e estão olhando pro que estamos fazendo. Então, a Coordenação de Autismo, através da Nayara Barbalho, está apoiando o evento pra que a gente possa estar consumindo deles e ajudando numa causa tão importante como essa”, disse o presidente da Companhia de Saneamento do Pará, José Fernando.

Todos os funcionários foram convidados para o arraial e cada setor pode escolher um miss para competir no concurso de Miss Cosanpa 2023. As torcidas estavam animadas demais, levaram balão, apito, confetes, tudo para prestigiar as candidatas.

“A gente está torcendo pra dona Eliane. Ela se preparou e todo mundo está super confiante que ela será a vencedora. Está sendo muito legal porque todo mundo trabalha pela mesmo empresa em diferentes locais, mas está todo mundo com o mesmo princípio e isso que é mais importante, se conhecer e confraternizar”, disse Augusto Viana, coordenador de atendimento UNNORTE.

As candidatas a miss Cosanpa 2023 capricharam demais na roupa junina com muito brilho, cor, adereços… Como já é conhecido o traje. Mas a Anasthacia Almeida, da diretoria de gestão de pessoas e logística, inovou. Escolheu uma roupa feita de juta, tecido natural feito a partir das fibras da planta.

“Quis trazer um pouquinho mais da Amazônia, dos nossos produtos, dos nossos tecidos que são produzidos aqui pelos nossos ribeirinhos, pra ficar um pouco mais democrático e mais divertido também. Minha roupa está toda feita de juta e nós fizemos com alguns elementos que lembram a Amazônia, as plantas, os pássaros e eu achei um estilo bem diferente. Gostei do resultado.”

Durante o concurso, 10 misses se apresentaram aos jurados e público. A ordem foi definida por ordem alfabético e ficou assim:

1. Almerinda Castro, DIRETORIA DE MERCADO.
  2. Anasthacia Almeida, DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS E LOGÍSTICA.
  3. Eliane Silva, UN-NORTE.
  4. Gilmara Santos, DIRETORIA DE EXPANSÃO E TECNOLOGIA.
  5. Lorena Santos, BOLONHA.
  6. Marcela Brasil, NGPR.
  7. Monique Araújo, UNILHAS.
  8. Natasha Caminha, UNAM.
  9. Rafaela Silva, DIRETORIA FINANCEIRA.
  10. Rayane Sales, DIRETORIA DE OPERAÇÕES.

As músicas escolhidas para as apresentações passaram pelo ritmo junino, mas também brega, forró e carimbó. Cada candidata teve um tempo para se apresentar e depois da validação dos votos, o resultado:

Em 1º lugar, Monique Araújo, UN – ILHAS.

Em 2º lugar Rayane Sales, Diretoria de operações.

Em 3º lugar, Marcela Brasil, NGRP.

“Eu sou uma pessoa muito tímida, não tinha certeza se eu ia me soltar na hora, mas graças a Deus tudo certo, veio pro nosso bicampeonato e graças ao apoio da UNILHAS. Eu pensei que ia perder, graças a Deus eu dei o meu melhor e consegui. Agradeço muito a todo mundo,” disse a bicampeã, Monique Araújo.

Além do concurso, diversos prêmios foram sorteados para os funcionários da Cosanpa. A festa encerrou com banda ao vivo. E os benefícios para os funcionários não param aí.

“Vai ter muita novidade aí pela frente, curso de capacitação pro nosso colaborador, muita festa que eu adoro, principalmente com cunho social como essa, uma causa tão importante e fundamental que é o autismo. Eu só tenho a agradecer a Deus por estar vivendo esse momento, estar presidiando a Cosanpa nesse ano pós pandemia,” finalizou o presidente José Fernando.

Cosanpa iniciará campanha para atualizar cadastros de usuários

O procedimento, essencial para a comunicação com os usuários, pode ser feito nas lojas de …