Com a inadimplência chegando a 50 milhões de reais em todo o Estado, com mais de 120 mil contas em atraso, a Cosanpa aproveitou o período do Círio para proporcionar aos clientes em débito, a oportunidade de quitar suas dívidas com a concessionária. A semana de conciliação começou na segunda-feira, 5, terminaria na sexta-feira, 9 mas como a procura foi grande, a companhia decidiu prorrogar até o dia 16 de outubro, próxima sexta.
Durante esse período de campanha, a Cosanpa está suspendendo os cortes no abastecimento, assim como a negativação dos clientes. O pagamento das dívidas está isento de juros e multa, e o cliente pode negociar seu débito dando uma entrada de até 30% do valor total da dívida e parcelando em até 60 vezes o restante. “Essa foi a maneira que encontramos para agraciar nossos clientes na época do Círio, além de melhorar a nossa arrecadação, o que acaba gerando uma melhor prestação de serviços”, disse João Barral, diretor de mercado da Companhia.
A semana de conciliação teve início em Marabá, durante o período de 28 de setembro a 2 de outubro. Depois de Belém, ela irá acontecer em Santarém no dia 19 de outubro. Para o cliente em débito com a concessionária negociar sua dívida, ele precisa ir até uma das lojas de atendimento da Cosanpa em Belém:
- Loja São Brás (Av. José Bonifácio, entre Magalhães Barata e José Malcher)– De 08h às 16h
- UN-NORTE- Tv Angustura com Marquês de Herval – De 08h às 16h
- Loja Bengui- Av.Augusto Montenegro, atrás da Churrascaria Rodeio – De 08h às 16h
- Loja Br ( Rua WE 13, n/ 332-Cidade Nova II-Coqueiro) – De 08h às 16h
- Loja Marituba (Rua do Fio n/10) – De 08h às 13h