Cosanpa assina contrato de gerenciamento do Projeto Prodesan

Projeto prevê 125 milhões de dólares em investimentos para desenvolvimento do saneamento na região metropolitana de Belém

Foto: DivulgaçãoA Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) assinou, nesta quarta-feira (03), o primeiro contrato de gerenciamento do Projeto de Desenvolvimento do Saneamento do Pará (Prodesan Pará), que prevê o investimento de 125 milhões de dólares para ampliar o acesso e a qualidade dos serviços de abastecimento e tratamento de água na Região Metropolitana de Belém.

Com a assinatura do documento, a Cosanpa e o consórcio vencedor da licitação avançam para as etapas de planejamento do atendimento e a execução das demandas previstas no projeto. “Esta é uma etapa importante dentro de tudo que realizamos desde o início deste projeto. Espero que seja uma parceria muito próspera para todos nós e para a população”, detalha o presidente da Cosanpa, José Fernando Mendonça Gomes Júnior.

O Prodesan Pará é um dos projetos criados pela Cosanpa como estratégia para o desenvolvimento dos serviços de saneamento básico, como esgotamento sanitário e oferta de água tratada aos municípios de atuação da Companhia. Para viabilização da iniciativa, foi aprovada uma operação de crédito junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Foto: DivulgaçãoAlém de contemplar moradores de Belém, Ananindeua e Marituba, com obras para desenvolver sistemas de tratamento de água e esgoto, o Prodesan também prevê investimentos na inovação tecnológica e eficiência operacional da Cosanpa. “Com o apoio do Governo do Estado, estamos inserindo a Cosanpa naquilo que se entende como o futuro saneamento, com foco na melhoria da qualidade de vida da população e no atendimento aos novos marcos do saneamento”, complementou José Fernando.

Empreendedorismo é ferramenta no enfrentamento à violência contra mulheres

Secretaria de Estado das Mulheres e Cosanpa promovem diálogo no âmbito da campanha ‘Pela Vida …