A iniciativa é uma das principais estratégias do Estado para o desenvolvimento dos serviços de esgotamento sanitário
Foto: DivulgaçãoA Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) assinou, nesta quinta-feira (01), mais dois contratos de gestão do Projeto de Desenvolvimento do Saneamento do Pará (Prodesan Pará). A iniciativa é uma das principais estratégias do Estado para o desenvolvimento dos serviços de esgotamento sanitário e oferta de água tratada na região metropolitana de Belém.
Os contratos firmados garantem a viabilização das obras de esgotamento sanitário previstas para área entorno dos Lagos Bolonha e Água Preta, no Parque Ambiental do Utinga, além de investimentos para a revisão, complementação e elaboração do projeto básico e executivo do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Apa Utinga.
Foto: Divulgação“A assinatura de novos contratos para o Prodesan demonstra como estamos avançando de forma célere e transparente neste importante projeto, que vai levar qualidade de vida a milhares de paraenses, a partir do fortalecimento dos serviços de saneamento básico”, destaca o presidente da Cosanpa, José Fernando Gomes Junior.
Por meio do Prodesan, serão investidos 125 milhões de dólares e obras estruturantes para o saneamento básico na região metropolitana de Belém, além de investimentos em inovação tecnológica e eficiência operacional da Cosanpa. “Estamos caminhando no sentido do que o Marco Legal do Saneamento nos coloca como prazos para ampliar a oferta de água potável e tratamento de esgoto para a população paraense atendida pela Cosanpa”, complementou José Fernando.
Texto: Marcelo Leite/ Ascom Cosanpa