Cosanpa realiza oficina de artesanato de móveis em Moju

O trabalho social da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), através da obra de ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água de Moju, mensalmente traz atividades que envolvem crianças, jovens, adultos e idosos. No mês de janeiro foram realizadas palestras com temas voltados para a educação ambiental, eventos para a terceira idade e a oficina “Artesanato de Móveis Rústicos com Madeira Reciclada”. As atividades ocorreram no período de 22 a 26 de janeiro de 2018, em parceria com o CRAS Bairro Alto, que cedeu espaço à Cosanpa para a realização da oficina.

No encerramento do curso, houve a entrega certificados pela Assessora de Programas Sociais da Cosanpa Lene Oliveira, pelo Prefeito Sr. Deodoro Pantoja da Rocha e pela primeira dama Sra. Márcia Cardoso e seus representantes.

A oficina ofereceu aos alunos um aprendizado com alta produtividade e aproveitamento, e totalmente rentável, onde todos os envolvidos aprenderam na teoria e na prática o trabalho de reaproveitamento de madeiras que iriam para o lixo, o manuseio com maquinários específicos e a construção de peças artesanais.

No encerramento foi feita uma exposição no Mercado Municipal de Moju, para promover a venda das peças confeccionadas pelos próprios alunos da oficina. No encerramento do curso, houve a entrega certificados pela Assessora de Programas Sociais da Cosanpa Lene Oliveira, pelo Prefeito Sr. Deodoro Pantoja da Rocha “Ié Ié” e pela primeira dama Sra. Márcia Cardoso e seus representantes. O prefeito parabenizou o trabalho realizado pela Cosanpa no município e ofereceu apoio para continuação desse projeto na cidade de Moju.

As peças produzidas pelos alunos durante a oficina foram expostas no Mercado Municipal de Moju.

A Cosanpa tem como objetivo contribuir através do desenvolvimento de ações socioeducativas, sanitárias e ambientais, que visem estimular os cidadãos para a prática de ações saudáveis em convivência com a natureza, incentivando o cuidado com o meio ambiente.