Na tarde de ontem, quarta feira, ocorreu a cerimônia de instalação e posse da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), das unidades São Brás e Tratamento de Esgoto (UETE), para a gestão 2019/2020, no auditório Inácio Gabriel, na sede da Companhia, em São Brás. Após o término da cerimônia, os membros confraternizaram com um delicioso coquetel.
“Uma das principais funções da Cipa é promover práticas que complementem e colaborem com as ações de segurança do trabalho, no quesito também de evitar acidentes, locais insalubres, locais inadequados para o trabalho. Então nesse sentido a Cipa tem um papel fundamental, trabalhamos para que essas ações conjuntas possam prevalecer e contribuir para a redução de acidentes e melhoria das condições de trabalho dos funcionários da Cosanpa”, afirmou Fernando Cordeiro, Gerente executivo da Unidade de Segurança e Medicina do Trabalho – UESM.
Daniel Bastos, vice-presidente da CIPA, reforçou a importância da Comissão, “A Cipa é importante para todo mundo, para a empresa como um todo, o objetivo comum é de preservar a integridade física do trabalhador. Estamos aqui com o intuito de colaborar com a empresa, identificar e eliminar os riscos no ambiente de trabalho”.
A presidente da Cipa, Ana Beatriz Oliveira, falou sobre as medidas a serem tomadas nesse início da nova gestão. “Esperamos uma maior prevenção de acidentes, pois a Companhia tem vários funcionários que estão com uma idade avançada. Então precisamos fazer um trabalho de unir várias Cipas, uma vez ao mês, para comunicar ao presidente quais são as matrizes de riscos de cada unidade e solucionarmos os problemas”.