A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) publicou nesta quarta-feira, 08, aviso de concorrência pública para contratação de empresa de engenharia que ficará responsável pela implantação do primeiro trecho da adutora de água tratada ao longo da Avenida Augusto Montenegro, em Belém. A concorrência prevê o assentamento de tubos, peças, conexões e acessórios em ferro fundido, numa extensão de 1.957 metros, no perímetro que vai da esquina da Rua da Marinha até o Estádio Olímpico do Pará.
“Pelo projeto, a nova adutora levará água da Estação de Tratamento do Bolonha até a altura da rotatória do conjunto Satélite, mas decidimos adiantar este trecho para acompanhar as obras do BRT, assim não precisaremos intervir duas vezes na avenida, por isso vamos trabalhar concomitantemente com as obras da prefeitura”, explicou o presidente da Cosanpa, Luciano Dias.
O aporte financeiro para este trecho da adutora, orçado em R$ 10 milhões, soma recursos próprios do Estado e do contrato firmado com o Ministério das Cidades, por intermédio da Caixa Econômica Federal. A obra completa terá um custo de R$ 99 milhões. “Com a implantação da adutora a Cosanpa espera melhorar tanto o fornecimento como a qualidade da água que abastece a população do entorno da Avenida Augusto Montenegro, considerada uma área de expansão da capital”, disse Luciano Dias.