Mais de cinco mil moradores são beneficiados com novo sistema sanitário de Alter do Chão

Obra de quase R$ 80 milhões do governo do Estado segue em ritmo acelerado no Distrito

A sequência de obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário do Distrito de Alter do Chão, no município de Santarém, iniciada em junho deste ano, segue com os serviços, neste mês de setembro. Atualmente o governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), alcança novas etapas do projeto que levará maior qualidade de vida para os moradores do oeste estadual.

“Os trabalhos seguem neste mês com a escavação do poço de sucção, recalque, execução de alvenaria de vedação acima da viga intermediário, além da forma, desforma e concretagem de pilares do novo sistema”, explicou a engenheira responsável pela obra, Marília Contente.

A próxima etapa do projeto será na elevatória 2, com a execução da casa elétrica, caixa das válvulas, trabalhos da parte hidromecânica, além da construção do poço.

O projeto contempla a administração das obras, mobilização e desmobilização dos trabalhos, canteiro da obra, rede coletora, 1.035 unidades de ramais prediais, ligações intradomiciliares, construção de elevatórias 1, 2 e 3, estação de tratamento de esgoto, emissário, sistema elétrico, projeto executivo e estudos complementares.

De acordo com a Cosanpa, a obra é um investimento de quase R$ 80 milhões, do Governo do Pará em benefício de mais de 5 mil habitantes de Alter do Chão. A previsão de entrega do Sistema de Esgotamento Sanitário é para o primeiro semestre de 2024.

Texto: Luciano Cuns / ASCOM Cosanpa

Veja mais

Cosanpa monitora abastecimento nos bairros centrais de Santarém

Realizado continuamente, serviço fortalece o abastecimento e mantém o equilíbrio hidráulico da rede Foto: Divulgação …