Cosanpa homenageia colaboradores aposentados por meio do Programa de Desligamento Voluntário

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) realizou nesta terça-feira (31) um evento no edificio sede da Companhia, com homenagens aos funciorários que aderiram ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV).

“Só tenho a dizer a cada um de vocês, muito obrigada , que acreditam na Companhia e no programa – PDV , que muitos desejaram por uma vida até emsmo também para ser reconhecido, e nesta gestão do Goverandor Helder e vice Hana, devemos sempre fazer mais pelos nossos fucnionários.

Esta é a segunda cerimônia, quantas pessoas aderirem ao programa, faremos da mesma forma, reconhecer em público por tudo, lembrem-se, a vida está apenas começando”, ressaltou José Fernando Gomes Júnior, Presidente da Cosanpa.

Cada homenageado recebeu um certificado pelos serviços prestados na Companhia, além de medalha e uma réplica da caixa D’ água localizada em São Brás.

Bastante emocionado, o operador Francisco Leite, que atuava no município de São Caetano de Odivelas falou sobre a sua pasagem pela Companhia por mais de 25 anos.

“Estou emocionado com tudo que nem consigo falar. Agradeço aos 28 anos de serviço que estive aqui”, finalizou o homenageado.

“É muito gratificante estarmos aqui para realizar esta cerimônia, que é um ato de reconhecimento da Companhia pelo empenho de cada um que está aqui hoje, e por todos esses anos, realizou um trabalho tão essencial para a sociedade que muitas vezes não valoriza e só quem está aqui sabe o quanto é desafiador. Eu tenho gratidão por estar aqui esses poucos meses, mas com muita coisa realizada e é um prazer realizar momentos como esse de reconhecimento”, destacou Anadelia Santos, diretora de Gestão de Pessoas e Logística.

Na oportunidade estiveram diretores da Companhia, procuradores, familiares de funcionários e colegas de trabalho dos homenageados.

“Essa cerimônia hoje é apenas de reconhecimento e agradecimento a todos os colaboradores da Companhia, que atuaram com dedicação a sua função”, disse Gisleno Cruz, procurador-chefe da Cosanpa.

PDV

O regulamento nº 001/2023 do Programa de Desligamento Voluntário Incentivado (PDV) tem por finalidade promover a readequação da força de trabalho da Cosanpa, por meio de incentivo ao desligamento voluntário de empregados em um plano de incentivo e preparação à aposentadoria, publicado em 22 de agosto deste ano no Diário Oficial do Estado. O PDV também era uma exigência da cláusula 24 do Acordo Coletivo de Trabalho (2023-2025). Uma garantia aos direitos estipulados em negociação coletiva.

O regulamento do PDV é um ato inédito na Cosanpa, que atende as expectativas dos empregados para um novo ciclo. A primeira cerimônia alusiva aos funcionários que também aderiram ao PDV,  ocorreu na sede da Cosanpa no dia 03 de outubro.

O prazo para adesão ao programa segue em aberto para mais interessados.