A equipe técnica da Companhia de Saneamento do Pará avançou na construção do poço do conjunto Cohab, em Icoaraci, e a estrutura está perto de ser concluída. Nos últimos dias tem sido realizado o teste de produção do poço, um método de monitoramento que dimensiona a capacidade do poço de bombear água em um determinado intervalo de tempo. Espera-se que a vazão do poço fique em torno de 160 a 180 m³/h, o que será confirmado após o fim desses testes.
“É um poço profundo, com as características do poço anterior, mas com a capacidade de exploração de água até 2 vezes maior com 160m3 e 180m3, então vamos ter praticante o dobro de produção do poço,” destacou o engenheiro da Cosanpa, Marcus Vinícius.
O poço já passou pela perfuração de 250 metros, alargamento, perfilagem, revestimento e foi finalizada limpeza. Após os testes de produção, a estrutura entrará na etapas eletromecânica e hidráulica do poço.
Mais de 13 mil pessoas do Conjunto Cohab e bairros Campina e Agulha serão atendidas com a finalização das obras. Por enquanto, os moradores continuam sendo abastecidos por 11 reservatórios de 5 mil litros espalhados pelo setor, além de caminhões-pipa.