Programa Água Pará garante aos beneficiários o pagamento do valor referente ao consumo de até 20 mil litros de água
Foto: DivulgaçãoMais de 500 moradores foram atendidos pela equipe da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), durante quatro dias de ação para cadastro no Programa Água Pará, que garante aos beneficiários o pagamento do valor referente ao consumo de até 20 mil litros de água.
Encerrada no sábado (22), a ação foi realizada na Estação de Tratamento de Água que abastece os bairros Maracangalha, Barreiro, Miramar e os conjuntos residenciais Promorar, Providência e Paraíso dos Pássaros. Ao todo, foram 517 atendimentos para moradores das áreas de influência da Estação e de outros bairros que aproveitaram a ação.
“Organizamos uma programação extensa, com horários diferenciados para alcançarmos o maior número possível de clientes. A partir desta ação, já iniciamos o planejamento para levar a ação a outros bairros da Região de Metropolitana, intercalando com as caravanas em outros municípios atendidos pela Companhia”, explica Robson Querino, coordenador do programa Água Pará na Cosanpa.
Além da ação para ampliar o número de clientes beneficiados com o Programa Água Pará, a Cosanpa mantém outras ações para ampliar a oferta de água para os bairros Maracangalha, Barreiro, Miramar, com a perfuração de três poços e a conclusão das obras no Sistema de Abastecimento de Água do 10º Setor, que atende as áreas.
Nas últimas semanas, um grupo de moradores visitou o canteiro de obras do sistema de abastecimento do 10º setor e conversou com profissionais da Cosanpa sobre o planejamento para as próximas etapas e benefícios da obra que está com mais de 55% da infraestrutura concluída e recebeu, esta semana, o terceiro filtro que será utilizado no tratamento da água.
“Esta é mais uma das obras que assumimos o compromisso de concluir e entregar aos moradores. Ao mesmo tempo, com o apoio do Governo do Estado, estamos desenvolvendo estratégias para ampliar o acesso a benefícios na conta de água e aos nossos canais de atendimento para estreitar a relação com clientes e facilitar o acesso a serviços personalizados”, detalha José Fernando, presidente de Cosanpa