Cosanpa reforça equipes técnicas em Santarém

Atuação integrada será focada na manutenção de sistemas de água, esgoto e retirada de vazamentos

Foto: Meliny Campos / DivulgaçãoConsiderado um dos mais importantes municípios da região do Baixo Amazonas, Santarém, no oeste paraense, ganhou reforço de equipes técnicas da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), para fortalecer os serviços ofertados aos clientes da Companhia, a partir da troca de experiências entre os profissionais e o compartilhamento de técnicas de operação e manutenção de sistemas distribuição de água e esgotamento sanitário.

Foto: Meliny Campos / DivulgaçãoA equipe que reforça o trabalho da Companhia conta com representantes da presidência e diretorias de Operação e de Expansão e Tecnologia Técnica. O cronograma de atividades contempla a revisão das redes de distribuição de água, manutenção de poços e registros de distribuição, monitoramento e limpeza de redes de esgoto, além da visita em outros municípios atendidos pela Cosanpa na região e supervisão de obras em andamento.

Foto: Meliny Campos / Divulgação“Com apoio do Governo do Estado, criamos um comitê gestor para fortalecer nossos serviços em Santarém e na região do Baixo Amazonas. Estamos acompanhando todos os serviços realizados e intensificando outros trabalhos que estavam programados, visando a continuidade do acesso à água de qualidade e sem perdas”, detalhou o presidente da Cosanpa, José Fernando Gomes Junior.

Nos últimos dias, a atuação integrada das equipes técnicas foi concentrada na manutenção dos sistemas instalados em bairros centrais, poços da Praça Tiradentes e Mendonça Furtado e retirada de vazamentos na rede. A equipe também visitou as obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de água de Santarém e das novas estações de agua e de esgoto de Alter do Chão.

Foto: Meliny Campos / DivulgaçãoSegundo o engenheiro sanitarista da Cosanpa, Flávio Silva, troca de experiências profissionais foi importante para o alcance dos resultados esperados nos serviços emergenciais e preventivos já realizados. “Nas últimas horas montamos uma força-tarefa nos sistemas Tiradentes e Mendonça Furtado que abastecem toda a área central da cidade. Foi trabalho essencial para identificarmos e corrigirmos pontos de fragilidade no sistema e  proporcionar um serviço de melhor qualidade à população”, explicou Flávio Silva

Texto: Meliny Campos- Ascom/ Cosanpa

Obras do Sistema de Abastecimento de água de Alenquer entram em nova fase

Executada pela Cosanpa, obra vai beneficiar cerca de 28 mil moradores Foto: DivulgaçãoO governo do …