Técnicos da Cosanpa fazem trabalho de recuperação de sistema elétrico da Estação do Bolonha

O trabalho de retirada das árvores que caíram no Parque Estadual do Utinga em Belém começou por volta de 9h da manhã desta terça, 27. Técnicos da Cosanpa usaram uma moto-serra para cortar os 2 vegetais que vieram abaixo por volta de 9h da noite desta segunda-feira durante uma chuva forte. Os técnicos da Celpa também estiveram no local para fazer a recuperação da rede elétrica danificada pelas árvores, que afetaram o sistema de captação bruta da Estação de Tratamento de Água do Bolonha, responsável por abastecer grande parte da região metropolitana.

Segundo o gestor da manutenção da Cosanpa, após a retirada dos galhos, será refeita a ligação elétrica. “A previsão mais otimista é que até o meio dia, o serviço esteja encerrado e o sistema religado mas a volta da água só deve acontecer a partir das 13h”, disse Levi Rodrigues. .

Com a Estação do Bolonha parada, 18 bairros estão sem água, são eles o Guamá, São Brás, Canudos, Fátima, Terra Firme, Jurunas, parte da Cremação, Condor, parte do Marco e da Pedreira, Telégrafo, Sacramenta, Marambaia, Castanheira, parte de Jaderlândia, Atalaia, Guanabara e parte da Cidade Nova.

“É uma situação imprevisível pra nós, pois se trata de um fenômeno da natureza, a queda das árvores e mesmo fazendo manutenções constantes nas redes elétricas do Parque Estadual do Utinga, situações como essa ainda podem acontecer durante chuvas fortes com ventania”, acrescentou o gestor de manutenção da Cosanpa.

_mg_22111 _mg_22161

Veja mais

Expediente no feriado da Proclamação da República

Clique e confira: