Culto ecumênico foi realizado na Cosanpa

celebracao-ecumenicaCom cantos e louvores, empregados da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) participaram de um culto ecumênico em celebração ao Natal. O evento, no auditório Inácio Gabriel, nesta quinta feira, 22, reuniu cosanpeanos de diferentes religiões para falar da festa que reúne pessoas em torno da figura de Jesus Cristo.
Representantes da Igreja de Cristo e da Igreja Católica refletiram o significado do Natal ao público presente. A pastora da Igreja de Cristo, Kênia Freitas, afirmou que nestes tempos natalinos perdoar é um ato cristão. “Jesus não fazia acepção de pessoas. Em várias passagens bíblicas ele nos mostrou que perdoar é o ato mais nobre que existe”, disse.
Ao comentar o nascimento de Cristo, a pastora se remeteu à passagem bíblica do livro de Isaías que já profetizava a chegada do filho de Deus. “Muito antes da chegada do Messias, do Emanuel, sua vinda já era anunciada, e que ela estaria acima de todo entendimento”, afirmou.
O padre Agnaldo Freitas da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Belém, destacou que a época do Natal é o momento de seguir os caminhos de Jesus. “O próprio Cristo dizia que era necessário perdoar o irmão 70 vezes sete para que possamos amar o próximo como a si mesmo”, argumentou.
O padre salientou que na atualidade o Natal perdeu sentido sagrado e se tornou uma data comercial “O Natal é um tempo de pensar na paz, de união e amor ao próximo, não apenas de comprar e presentear, mas de nos amarmos cada vez mais”, comentou.
O presidente da Cosanpa em exercício, Fernando Martins, agradeceu em nome de toda a diretoria da Companhia o empenho no desenvolvimento das atividades durante o ano de 2016 e que contribuíram para o prosseguimento e manutenção do serviço prestado à população. “Embora tenha sido um ano difícil em todos os segmentos da sociedade, comprometendo a economia do pais, não podemos nos curvar diante das incertezas e, sim, seguir em frente, procurando, cada vez mais, concentrar esforços conjuntos a fim de proporcionar os serviços essenciais à população do Estado”, reiterou.
Fernando Martins agradeceu aos representantes religiosos e desejou aos empregados da Cosanpa boas festas. “Manifesto votos de um Natal abençoado junto aos seus familiares, e que as palavras e ensinamentos, aqui manifestados despertem em todos um momento de reflexão para que possamos externar a humildade que existe em cada um de nós, pois Natal, é renovação e construção de uma vida melhor, onde a pauta mais importante é o amor ao próximo”, finalizou.

Por fim, o Coral da Junta Comercial do Pará (Jucepa) fez uma apresentação natalina para os cosanpeanos.