Cosanpa apresenta Projeto de Redução de Perdas à AMAE

Em uma reunião na Cosanpa na última quarta feira, 4, assessores da presidência da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) apresentaram aos representantes da Agência Reguladora Municipal de Belém (AMAE), o Projeto de Redução de Perdas. Esse arrojado projeto previsto para iniciar em junho deste ano pretende reduzir as perdas de água da Cosanpa com ações de melhorias no sistema de abastecimento de Belém.
Entre as ações estão o combate às perdas de água, que incluem a atuação em cinco grandes grupos, entre eles: novos equipamentos e instalação, obras, ações operacionais e de manutenção, ações de tecnologia e a qualificação profissional.
Ao todo, 21 bairros de Belém serão beneficiados com o projeto de combate as perdas. As melhorias incluem a substituição de ramais prediais, implantação de distrito e controle, que incluem caixas de proteção, registros de manobra, macromedidores, além da implantação de rede de distribuição para reforço da setorização.
Hidrômetros serão instalados em residências que não possuem e os medidores antigos serão trocados por novos e que seguem o padrão da Cosanpa. Ligações clandestinas serão detectadas e corrigidas, incluindo o fornecimento de materiais para instalação de novas redes pela Cosanpa.
Os benefícios à população de Belém serão sócios econômicos e ambientais. Haverá a eliminação das áreas de precariedade de abastecimento e melhoria no atendimento à população e elevação da receita e redução das despesas operacionais da Companhia e, ambientalmente, a redução do desperdício de água.
Representando a Cosanpa participaram os assessores Eduardo Ribeiro e Renata Maneschy, além de Antônio de Noronha Tavares, da Agência Reguladora Municipal.

img_2240 img_2239 img_2238 img_2237