Cosanpa realiza curso de garçom e enfeites natalinos em Marabá

img_3638 img_3655 img_3650A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) realizou o curso de garçom e de enfeites natalinos para moradores do entorno da construção da Estação de Tratamento de Esgoto e de Água em Marabá, no Sudeste do Pará.

Iniciado em dezembro de 2016, com objetivo de capacitar a comunidade, através do projeto de trabalho técnico social, o curso foi uma oportunidade para quem deseja ser inserido no mercado de trabalho e aprender uma função como a de garçom e a de confecção de enfeites de Natal. Oferecidas gratuitamente, as atividadesforam realizadas no Centro Profissionalizante Pedro Arrupe e na Paróquia Santíssima Trindade. Os cursos tiveram carga horária de 40hs com a participação de 50 pessoas da comunidade.

“No Brasil há um déficit de profissionais especializados em diversos setores, os cursos além de buscar preparar as pessoas para ingressar diretamente no mercado de trabalho, servem também para a comunidade garantir uma renda de fim de ano”, disse a Gestora da Assessoria de Programas Sociais da Cosanpa, Lene Oliveira.

Segundo a aluna Valéria Silva de Souza, o curso vai trazer mais oportunidade para ela tanto na área pessoal como na profissional. “Com o surgimento de muitos estabelecimentos como restaurantes, bares em geral, a função de garçom se tornou muito importante, esse é um dos motivos para que exista um grande mercado para esses profissionais”, disse a aluna.

“O curso de garçom me trouxe uma nova visão sobre essa profissão. É muito importante no meio alimentício, me deu também novos conhecimentos que mesmo que eu não vá seguir essa profissão, eu vou poder usar o que aprendi no meu cotidiano. Sou agradecido por essa oportunidade que a Cosanpa nos trouxe”, afirmou o alunoHiago de Souza.

Já a aluna Iraneide dos Santos com seu certificado em mãos, agradeceu à Cosanpa pelo curso oferecido. “É muito gratificante participar deste curso. Tirei dúvidas e aprendi como reciclar certas embalagens e a partir desse curso irei ensinar minhas filhas a reciclar e fazer enfeites para juntas ganharmos uma renda extra”, disse Iraneide.