Governo lança campanha integrada de combate à violência contra a mulher

“Respeito às mulheres em suas diversidades” é o nome da campanha de ação integrada lançada pelo Governo do Estado nesta terça-feira (7), véspera do Dia da Mulher, no Teatro Margarida Schivasappa. Coordenada pelas secretarias de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e de Comunicação (Secom), juntamente com a Fundação Pro Paz, a campanha pretende incitar a reflexão sobre as diversas formas de violência cometidas contra a mulher.

A ação coloca em prática o Plano Estadual de Políticas para as Mulheres, que foi coordenado e sistematizado pela Coordenadoria de Integração de Políticas para as Mulheres da Sejudh e atualizado de acordo com as propostas da V Conferência Estadual, que ocorreu em dezembro de 2015.

Assistência – O principal órgão executor do plano é o Pro Paz integrado, no qual se destaca o Pro Paz Mulher. Desde 2012, o Pro Paz funciona no interior com seis unidades que atendem mulheres, crianças e adolescentes, prestando atendimento de diversos órgãos. Desde 2014, funciona o Pro Paz Mulher, no bairro do Marco, núcleo de atendimento onde as mulheres encontram, em um mesmo lugar, todos os serviços necessários para denunciar e se proteger contra a violência doméstica.  O atendimento é marcado pela agilidade, com as medidas protetivas à mulher providencias em até 24 horas. O Pro Paz Mulher também atua na prevenção da violência.

Campanha –  A campanha “Respeito às mulheres em sua diversidade” será trabalhada por todos os órgãos do governo e terá veiculação de vídeos na TV e internet, spots em rádios, além de cartazes, folders e grande campanha educativa virtual, que será apresentada nas redes oficiais do Estado. “Com isso, reforçamos a ideia de que no Dia da Mulher não precisamos falar apenas do quanto é bonito ser mulher e dos direitos dela. É preciso falar para o homem o quanto ele precisa respeitar a mulher. O objetivo da campanha é não só provocar a mulher, para que ela denuncie qualquer forma de abuso, mas também alertar o homem dos problemas e dos crimes que ele pode cometer”, destacou o secretário de Comunicação, Daniel Nardin.

Abaixo o folder e cartaz da campanha para baixar.

download (1)

texto: Syanne Neno