SERVIDOR NOTA 10 DA COSANPA SE EMOCIONA AO TER ESFORÇO RECONHECIDO PELO GOVERNO

Foi com muita emoção, choro e lágrimas que o servidor Rosivaldo Conceição Araújo, da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) recebeu, nesta sexta-feira (27), o prêmio de Servidor Nota 10 de 2017. Como premiação ele recebeu um certificado assinado pelo governador do Pará, Simão Jatene, reconhecendo a excelência na realização de suas funções e R$ 5,5 mil em dinheiro. O evento ocorreu no auditório David Mufarrej, da Universidade da Amazônia (Unama).

“Estou muito feliz por ser reconhecido pela empresa em que trabalho a vida inteira, meu primeiro e único emprego. Entrei na Cosanpa ainda como estagiário, depois fui admitido enquanto ainda não tinha concurso público e lá estou até hoje. É uma satisfação enorme ter sido escolhido pelos meus colegas servidor nota 10 da Cosanpa e por ter sido sorteado para o prêmio maior. Essa valorização do nosso trabalho é muito importante e mostra que o Governo do Pará anda de braços dados com seus servidores”, comemorou Rosivaldo.

O vencedor levou para casa dois cheques, um no valor de R$ 500, distribuído para os 59 eleitos das diversas instituições do Estado e outro de R$ 5 mil, por ter sido sorteado entre os demais eleitos. “Eu tinha alguns projetos para fazer de reforma na minha casa e infelizmente não tinha como, agora com esse dinheiro vou poder realizar. Chegou na hora certa e isso só pode ser coisa de Deus, só tenho a agradecer, complementou”.

A cerimônia contou com a presença dos 59 eleitos; gestores de todas as instituições que elegeram seus servidores nota 10 e entregaram os certificados aos eleitos de cada órgão; o vice-governador do Pará, Zequinha Marinho; Ruth Pina, secretária adjunta de Administração; Ruy Martini, diretor geral da Escola de Governança Pública (EGPA) e a vice-reitora da Unama, professora Betânia Fidalgo.

Representando o governador do Estado no evento, Zequinha Marinho, vice-governador do Pará, parabenizou os 59 servidores eleitos. “Não tenho dúvida de que todo reconhecimento traz estímulo e o Estado precisa de servidores motivados, prontos para servir e que vistam a camisa. É ele quem representa o Governo lá na ponta e por isso é fundamental termos pessoas que são reconhecidas por seu trabalho. Às vezes nos esquecemos de reconhecer, agradecer e tornar público o esforço dessas pessoas e o prêmio veio fazer esse trabalho, preencher essa lacuna. Hoje já estamos no décimo Servidor Nota 10, sempre estimulando os servidores a trabalhar da melhor maneira, sabendo que estão sendo avaliados e que podem vir a conquistar prêmios pelo trabalho realizado no serviço público”, avaliou.

De acordo com Ruy Martini, diretor geral da Escola de Governança Pública do Pará (EGPA), realizadora do evento, o Prêmio Servidor Nota 10 foi idealizado no primeiro mandato do Governador Simão Jatene, quando a Escola de Governança nasceu, em 2003, sempre com a proposta de valorizar o mérito do servidor. “Durante todos esses anos solidificamos essa proposta, reconhecendo o trabalhador que é escolhido dentro da sua estrutura por seus colegas e tenho certeza que os que hoje receberam a premiação têm contribuído para que o Estado preste sempre o melhor trabalho para a sociedade”, avaliou.

Sobre o modelo de premiação adotado para a eleição do melhor servidor entre os 59 escolhidos, o gestor da EGPA explica. “Não teríamos como eleger de forma justa entre todos, o melhor, todos têm o mesmo valor, a mesma importância e saem daqui com a sensação de dever cumprido. Por isso optamos pelo sorteio. A reação do Rosivaldo ao ser chamado para levar esse prêmio, com muita emoção na hora de sua fala, demonstra o quanto esse reconhecimento é importante para todos eles”, complementou Ruy Martini.