Cosanpa e Abes fortalecem parceria e apresentam novidades

A parceria entre a Cosanpa e a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) já existe há quatro décadas e com a intenção de fortificar cada vez mais essa relação, representantes da Abes se reuniram com o presidente da Companhia, José Antonio De Angelis, para apresentar as ações da associação aqui no estado.

A Abes é uma associação nacional que atualmente tem 53 anos e trabalha com ações voltadas para o fortalecimento do saneamento, atuando no Pará há 47 anos. A associação não atua somente na capital, ela também trabalha em outros municípios do estado, procurando sempre difundir conhecimento e capacitação.

Para Abes manter uma boa relação com a Companhia é de suma importância para o desenvolvimento do saneamento do estado. A presidente da Abes, seção Pará, Vanessa Melo, destacou que o presidente da Cosanpa foi muito favorável a dar sequência nessa parceria e se mostrou muito interessado em conhecer mais o trabalho da associação. “Nós estivemos reunidos com o presidente primeiramente para dar as boas vindas, e dizer que temos uma grande satisfação por ter um presidente da área e que valoriza o trabalho da nossa associação. Uma das nossas intenções é estreitar a parceria, e se fortalecer com a vinda de novos associados da Companhia. O presidente já sinalizou que também vai se associar a Abes, ou seja, a chegada dele só veio para somar com nossa associação”, contou Vanessa Melo.

Além disso, a Abes também apresentou para José Antonio De Angelis as suas ações e os seus cursos, inclusive a UNIABES, uma espécie de universidade criada pela associação para capacitação de profissionais e estudantes. O presidente da Companhia já tem planos de trazer esses cursos para os seus funcionários se capacitarem ainda mais, e também se comprometeu em fornecer espaços como auditórios e salas de reunião, para que a Abes possa
realizar seus cursos e eventos.

De Angelis deixou as portas abertas para associação, deixou claro que essa parceria de longas datas só tende a crescer com o passar dos anos. “Ele fortaleceu esse apoio e solicitou que a Abes construa e trabalhe na conscientização da população, e a associação se comprometeu em fazer câmaras técnicas de discussões, para levar para população conscientização ambiental, alertar sobre o desperdício de água, a importância do hidrômetro nos imóveis, e principalmente sobre desenvolvimento do saneamento do estado”, finalizou Tatiana Costa, coordenadora geral do núcleo gestor de perdas da Cosanpa.

Veja mais

Cosanpa monitora abastecimento nos bairros centrais de Santarém

Realizado continuamente, serviço fortalece o abastecimento e mantém o equilíbrio hidráulico da rede Foto: Divulgação …