Economista completa 50 anos de Cosanpa e para comemorar lançará livro com estórias da Companhia

O Economista Oberdan Duarte, funcionário da Companhia de Saneamento Básico do Pará – Cosanpa, completa este ano, 50 anos de trabalho na empresa e resolveu comemorar de uma forma diferente. Com histórias e relatos que escutou ao longo destes anos, resolveu que era hora de reunir o material e publicar seu livro em homenagem aos funcionários e a empresa que faz parte de sua vida e história profissional nesta década.

 

Com o título “Histórias de um vendedor de água”, Oberdan fará seu lançamento  no dia 21/08 às 16h no Auditório Inácio Gabriel com um coquetel  para receber os amigos da Companhia em um fim de tarde literário. Os livros serão doados aos presentes e  ainda acontecerá um bate papo  sobre as histórias  do economista.

 

Conversamos com Oberdan e a entrevista você lê na íntegra.

 

Como surgiu a ideia de escrever um livro sobre o dia a dia na Cosanpa?

A ideia de escrever o livro surgiu de situações e fatos pontuais inusitados, hilários ou, até mesmo, surreais que ouvi falar ou foram por mim presenciados ao longo de anos de serviços na COSANPA.

Outro fator de motivação foi às inúmeras histórias (a maioria fictícia), que por anos escrevi para o Jornal da Empresa, de tiragem mensal, denominado “O ENCANADOR”, do qual fui um dos fundadores (Coluna do “DAN”);

 

São histórias interligadas?

Não, são historias independentes.  Cada caso retrata situações diferentes, sempre buscando explorar o lado cômico ou bem humorado dos acontecimentos. Algumas foram resgatadas do Jornal “O ENCANADOR”, sendo que outras são completamente inéditas.

 

Datam que período dentro da Instituição ?

No CAPITULO I, por retratar um pouco da vida do autor (fatos reais), apresenta algum tipo de cronologia. Com relação ao CAPITULO II, os causos e historietas são inverídicas, fantasiosas e fictícias, portanto as datas indicadas servem apenas de referencia.

 

Os funcionários conseguirão se identificar na narrativa?

Em poucas narrativas, algum funcionário pode até desconfiar que a história se passou com ele, no entanto as situações são tão absurdas que não haverá identificação de nenhum funcionário com os fatos relatados.

 

TEXTO:  Kaliu Andrade 

 

 

Veja mais

Cosanpa monitora abastecimento nos bairros centrais de Santarém

Realizado continuamente, serviço fortalece o abastecimento e mantém o equilíbrio hidráulico da rede Foto: Divulgação …