Uema apresenta projeto para criação de sistema de banco de dados

Na tarde desta terça-feira (4), o estagiário Rafael Gomes, da Unidade Executiva de Meio Ambiente (Uema), apresentou o projeto Cosanpa-db – um sistema online que funcionaria como banco de dados com informações referentes à outorgas, licenças e outras atividades da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa).

A apresentação do projeto eletrônico foi no auditório Inácio Gabriel, em São Brás. O projeto tem como gerência de Dinah Fonseca, desenvolvimento de Rafael Gomes e como colaboradores estão Andreia Palheta, Arlene Lopes, Jânio Souza, Layla Gomes, Paulo Dias, e Paulo Santana.

“O levantamento foi feito em um período de seis meses.  O banco de dados foca no ponto de captação e funciona dentro de uma plataforma digital e gratuita. No banco de dados, temos a outorga, licenças, processos e todas as tabelas são interligadas. Criamos tabelas de histórico de evento, histórico de manutenção para que tenhamos um controle maior sobre tudo aquilo que a gente faz”, explicou Rafael Gomes.

A ideia é que todos possam contribuir com informações para facilitar a busca por dados dentro da Companhia. “Uma vez que as informações estão fragmentadas, se nós conseguirmos reunir tudo em um só local, facilitar o acesso a essas informações, a gente consegue resolver muita coisa”, finalizou Gomes.

Para baixar o tutorial de como acessar o sistema, clique aqui: tutorial PDF.

 

Veja mais

Campanha de renegociação de débitos ‘Conta com a Cosanpa’ inicia terça-feira (19)

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) vai iniciar, nesta terça-feira (19), a campanha ‘Conta …