Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita a COSANPA

O momento de oração aconteceu no auditório da Sede de São Brás, em Belém, onde a padroeira dos paraenses abençoou os servidores da Companhia.

“É Círio outra vez!” e foi com muita música, homenagens e emoção que na Companhia de Saneamento do Pará (COSANPA), diretores, gestores, estagiários, familiares e amigos receberam a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré na manhã desta quarta-feira, 14, no auditório da Cosanpa de São Brás, em Belém. A Rainha da Amazônia chegou pontualmente às 10h, e foi recebida com chuva de pétalas de rosas e muitos aplausos dos fiéis que participaram desse momento especial.

Nossa Senhora foi recepcionada pelo Presidente da Companhia, José Antônio De Angelis, que conduziu a santapela área externa da Companhia até o o auditório Inácio Gabriel, que já se encontrava lotado de fiéis à espera da visita da Peregrina, onde foi realizado um emocionante Rito da Bênção, celebrado pelo diácono Raimundo Édson, acompanhado pelo músico Alexandre.

No encerramento, o presidente José Antônio De Angelis falou sobre a emoção de poder participar mais uma vez deste momento tão aguardado na companhia. “Há quatro anos que tenho a honra de participar desse momento especial, com a visita de Nossa Senhora de Nazaré. Eu me senti muito honrado em poder mais uma vez, carregar a imagem peregrina, ela que representa tanto para o povo paraense. Que Nossa Senhora possa abençoar todas as nossas famílias, o nosso trabalho e a nossa Companhia”, destacou o presidente.

Toda a cerimônia contou com trilha sonora com canções que fazem parte do repertório do Círio. No momento da benção, com muita emoção, os colaboradores da Cosanpa tiveram a oportunidade de fazer seus pedidos, agradecimentos e registrar esse momento junto à Nossa Senhora de Nazaré.

Nayandra Móia é assistente administrativo da Cosanpa, trabalha na unidade UNINORTE do bairro da Pedreira, e se disse agraciada em mais uma vez ter esse contato próximo da santinha. “A gente fica até emocionado com a oportunidade anual de ter esse contato mais próximo e pedir para que ela sempre esteja ao nosso lado, nos direcionando, dando sabedoria para compartilhar os ensinamentos de Jesus”.

“Sempre fui devota de Nossa Senhora de Nazaré, tenho uma história muito bonita com ela por causa do meu filho, e participar desse momento aqui na Companhia é motivo de gratidão para todos nós. Que a Rainha da Amazônia nos traga paz e harmonia para acalentar nossos corações”, disse a Diretora de Gestão de Logística e Pessoas, Fernanda Paes.

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré deixou a sede da Cosanpa por volta das 11h, em direção a mais um compromisso, sob uma chuva de pétalas de rosas e aplausos em sua homenagem.

A agenda do Círio de Nazaré 2022 segue por todo o mês de setembro até outubro, e traz como tema “Maria, Mãe e Mestra”. A visita da imagem peregrina é um momento de preparação para a maior procissão católica do mundo, celebrada no segundo domingo de outubro, quando a imagem original de Nossa Senhora de Nazaré sai pelas ruas de Belém.
Texto: Luciano Cuns
Fotos: ASCOM COSANPA