Comunidade da ETE UNA recebe curso de Panificação

SAM_0127O Projeto de Trabalho Técnico Social da Cosanpa por meio do contrato PAC- ETE UNA Belém concluiu o Curso de Panificação, para moradores do entorno da construção da Estação de Tratamento de Esgoto. A atividade foi realizada durante todo o mês de janeiro de 2016, na Escola Estadual Ester Bandeira, no bairro da Sacramenta.

“O objetivo foi promover a capacitação profissional da comunidade, criando alternativas de inserção no mercado de trabalho, bem como, a geração de emprego e renda, favorecendo o desenvolvimento econômico financeiro”, explicou a Assessora de Programas Sociais da Cosanpa, Lene Oliveira.

O Curso de Panificação teve a carga horária de 80h, com a participação de 30 pessoas da comunidade dos bairros da Sacramenta, Pedreira e Telégrafo.

IMG-20160129-WA0050Ao final do curso, a dona de casa Dayse Tatiana Silva declarou: “Quero agradecer essa oportunidade, pois através deste curso já consegui uma oportunidade de emprego, eu não desisti, eu fiz a diferença e consegui ser contratada para trabalhar no Bancrévea como Auxiliar de Cozinha”.

Já a ambulante Enilda Alfaia falou do aprimoramento que recebeu no curso:“Foi bastante produtivo esse curso para mim, pois tenho um carro de lanche e vendo hot dog, com essa oportunidade graças a Deus, aprendi a fazer outros lanches para variar e aumentar a renda”.

“Foi um momento de grande satisfação para a equipe da Assessoria de Programas Sociais,pois recebemos inúmeros agradecimentos pela oportunidade que a Cosanpa proporcionou às  pessoas de baixa renda, que agora com o certificado de panificadores, terão mais chance de entrar no mercado de trabalho ou se tornar um micro empresário na área de panificação”, concluiu a Assessora da Cosanpa, Lene Oliveira .