Nota de Esclarecimento

A Companhia de Saneamento do Pará – Cosanpa lamenta o acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira, dia 23 de março de 2016, com o funcionário Idevaldo Araújo Xavier, Gerente Executivo da Unidade Executiva de Manutenção e Serviços Gerais – UESG, na unidade de São Brás.

A Cosanpa esclarece que durante o ocorrido, dois funcionários da empresa Braga Gonçalves, que presta serviços de manutenção em equipamentos de ar-condicionado para a companhia, estavam no prédio da Diretoria de Operações realizando serviço de manutenção nos equipamentos de ar-condicionado na sala da diretoria. A companhia informa que os funcionários que realizavam o serviço estavam devidamente equipados com todos os equipamentos de segurança exigidos.

O acidente ocorreu quando o funcionário da Cosanpa, Idevaldo Araújo Xavier, subiu em uma escada, sem os equipamentos de proteção individual (EPI’S) exigidos e disponibilizados pela empresa, para supervisionar o serviço da Braga Gonçalves. Após se desequilibrar, Idevaldo Araújo Xavier caiu da primeira laje do prédio.

A Cosanpa destaca que preza pela integridade física de seus funcionários e por isso, fornece a todos os funcionários os equipamentos de segurança necessários para os serviços desempenhados pela empresa.

A Cosanpa informa que ainda no local do acidente, o funcionário recebeu os primeiros socorros da médica da companhia, Vera Lúcia Gonçalves, e que de imediato acionou ambulâncias do SAMU, Corpo de Bombeiros e Urgência e Emergência da Unimed Belém.

Após os exames realizados na unidade de atendimento da Unimed Belém, localizada na Doca de Souza franco, foi constatado que o funcionário da Cosanpa passa bem, sem nenhum dano grave à saúde. Idevaldo Araújo Xavier foi medicado e já teve alta da equipe médica da unidade da Unimed Belém.

Acompanharam o funcionário a Diretora de Gestão de Pessoas e Logística, Arliane Reis, e o funcionário Pedro dos Santos Rayol, da unidade USSA. A Unidade de Segurança e Medicina do Trabalho – UESM também acompanhou o caso.

Idevaldo Araújo Xavier tem 51 anos é funcionário da Cosanpa há 29 anos, admitido em 13 de junho de 1986, e desempenha a função de Gerente Executivo da Unidade Executiva de Manutenção e Serviços Gerais – UESG, lotado na Unidade São Brás.

A Cosanpa informa que prestou todo auxílio necessário ao funcionário e deseja sua plena recuperação.

Companhia de Saneamento do Pará – Cosanpa