Jorge Luíz Pinheiro da Silva de 33 anos foi aprovado no processo seletivo simplificado da Cosanpa para o cargo de agente comercial. Ele e os outros selecionados participaram de uma palestra de apresentação da companhia realizada nesta segunda, 11, no auditório da sede administrativa em São Brás. Jorge Luíz diz que assume o novo cargo com entusiasmo. “Eu pretendo dar o melhor de mim, fazer de tudo para a Cosanpa melhorar com o meu trabalho e ser reconhecido”, disse o novo funcionário da Cosanpa .
A ambientação dos empregados aprovados no processo seletivo iniciou com uma palestra do presidente da Cosanpa, Luciano Dias. Ele enfatizou a importância das funções que serão exercidas por esse grupo de 131 aprovados, em Outeiro, Icoaraci, Cotijuba e Mosqueiro, áreas antes abastecidas pelo extinto Saaeb. “O que fazemos aqui não é apenas cumprir a missão da Cosanpa, de levar água e tratar e esgoto. O que a gente leva principalmente é cidadania para as pessoas, pois ninguém vive sem o trabalho que a gente presta, por isso ele tem que ser feito de forma adequada. E o trabalho que vocês vão exercer é de fundamental importância para que o Estado se faça presente na vida dos cidadãos e leve cidadania com um serviço público de qualidade”, disse Luciano.
O processo seletivo simplificado ofertou 131 vagas para profissionais que vão exercer as funções de agente comercial, eletricista industrial, operador de estação de água e esgoto e engenheiro sanitário. O processo teve 2.700 inscritos. A Cosanpa formou uma comissão que avaliou os currículos e fez a seleção final. As remunerações previstas variam entre R$ 4.072,85 e R$ 1.203,49. O contrato de trabalho é de 12 meses mas pode ser prorrogado de acordo com a necessidade da empresa.