Presidente da Cosanpa fala de crise econômica com gerentes e pede empenho para superar fase difícil

_MG_0792[1]O Presidente da Cosanpa, Luciano Dias reuniu nesta segunda, 11, no auditório da empresa em São Brás, o corpo gerencial e assessores da companhia. Na pauta da reunião, a crise econômica pela qual passa o Brasil e o reflexo nas contas do Estado que afeta a Cosanpa. Luciano apresentou quadros demonstrativos da economia do País e destacou que o Estado do Pará tem mantido as contas em dia com um enorme esforço de gestão. Luciano falou da situação difícil de estados como Rio Grande do Sul que não tem conseguido honrar a folha e parcelou o salário dos servidores. “É importante conhecer a realidade dos acontecimentos  e saber que esta crise atinge a todos nós”, disse Luciano.

_MG_0820[1]Entre as diretorias, Luciano destacou a ação da Diretoria de Mercado que segundo ele, tem fundamental importância nesse momento  para garantir a arrecadação da empresa. O presidente apontou 3 principais ações para garantir que a Cosanpa continue honrando seus compromissos com os fornecedores e com seus funcionários. Promover atividades que proporcione alcance de autonomia financeira da companhia; investir em ações de mercado e promover a otimização das ações com vistas à diminuição das despesas com custeio.

Segundo o presidente, a Cosanpa hoje gasta quase que 100% da arrecadação com o pagamento da sua folha, sendo que recebe repasse financeiro do governo do estado através do pagamento da conta de energia elétrica.  Luciano demonstrou preocupação com a situação financeira da empresa e falou que não está descartada a possibilidade de parcelamento dos salários. Por isso, mobilizou os gerentes e assessores que ocupam cargo de comando a firmar um compromisso com a redução de despesas.

_MG_0800[1]O Presidente falou também do lançamento das cartilhas com metas e desafios da empresa, que já estão sendo distribuídas nas unidades de negócios. “É um dever de casa simples, as ações que estão previstas nas cartilhas nem podem ser consideradas ousadas mas se forem cumpridas vão garantir o processo de recuperação econômico-financeira da Cosanpa”, concluiu Luciano Dias.

Veja mais

Cosanpa monitora abastecimento nos bairros centrais de Santarém

Realizado continuamente, serviço fortalece o abastecimento e mantém o equilíbrio hidráulico da rede Foto: Divulgação …