Cosanpa realiza palestras educativas em escola de Marabá

A Companhia de Saneamento do Pará, Cosanpa, realizou no período da manhã e tarde, do dia 9 de março, palestras educativas com o tema Água e Desenvolvimento Sustentável para um público de 256 estudantes da Escola Municipal Darcy Ribeiro, localizada na Av. Manaus Boa Esperança, no bairro Novo Planalto, em Marabá.

Durante as palestras, foram apresentados em slides aspectos hídricos relevantes para a manutenção da vida, os desafios relacionados aos recursos hídricos, a importância de economizar água, sabendo usá-la, evitando o desperdício.

“Gostei muito das palestras, obtive informações importantes sobre o tema que eu não sabia. Parabéns à Cosanpa pela iniciativa de realizar palestras nas escolas”, conta a aluna Raquel Pereira de Souza.

O intuito das palestras é ampliar o conceito de uso sustentável da água e a importância do conhecimento deste uso para sua formação. “Observou-se que o alunado considerou importante para a sua formação os conhecimentos relacionados ao uso sustentável da água e que gostaria que o assunto fosse mais divulgado nas escolas”. Informou a Assessora de Programas Sociais da Cosanpa, Lene Oliveira.

“Estas palestras são de suma importância para nossos alunos, assim como a questão dos recursos hídricos. São assuntos que interessam a todos”. Afirmou a Diretora Eliete Rodrigues Guimarães, ao destacar a importância das palestras na escola.