Servidores da ETE Mosqueiro transformam ambiente de trabalho

Trabalhar em um ambiente tranquilo, aconchegante e organizado faz a diferença na hora da execução das atividades em nossa rotina e pode nos ajudar a alcançar bons desempenhos e o crescimento profissional. Pensando nisso, os funcionários da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Mosqueiro resolveram cuidar do local de trabalho e investir em idéias sustentáveis para tornar o espaço mais agradável.

“A nossa iniciativa de melhorar o local de trabalho surgiu da necessidade de ter um ambiente mais organizado, limpo e seguro. Somos cinco operadores e decidimos começar a fazer três coisas principais: plantar no terreno, usar a área da estação para plantar algumas árvores para melhorar a estética do local e poder consumir alguns frutos. Plantamos banana, mamão, mandioca, amora e cajarana”, explicou o Operador de Estação de Esgoto, Raphael Simão.

Além de deixar a Estação mais verde e bonita e os funcionários poderem consumir as frutas, as árvores também equilibram a temperatura tornando o clima mais ameno, como reforça o Operador Rafael Pires: “O objetivo do plantio das árvores é fornecer um ambiente mais agradável na questão climática, pois aqui é muito quente. Ficamos bastante tempo no trabalho, então além das frutas que podemos comer, as árvores criam um conforto climático, fazendo sombra em volta da estação”.

Além do plantio de mudas de árvores, os funcionários também se mobilizaram, com o apoio da gestora, para realizar reformas com a compra de grades e pintura para melhorar a fachada. “Isso é muito benéfico para a nossa saúde, segurança e bem estar. Já estamos tendo um retorno em questão de satisfação. O ambiente de trabalho agora está muito melhor, muito mais agradável de estar aqui”, concluiu o operador Eduardo Marques.

Parabéns à equipe!

(Texto: Caroline Monteiro)