Para comemorar 50 anos de Cosanpa, o economista Oberdan Duarte lançou seu primeiro livro “Histórias de um vendedor de água”, no auditório Inácio Gabriel, na sede da Cosanpa em São Brás. Ele reuniu diversas histórias que aconteceram na Companhia de Saneamento do Pará, e mostra em diferentes momentos como a empresa contribuiu para o seu crescimento pessoal e profissional.
Oberdan conta que a ideia de escrever o livro surgiu de fatos inusitados que ouviu falar ou presenciou ao longo desses anos de serviços na Cosanpa. Além desses casos vivenciados pelo autor, o livro também contém histórias, em sua maioria fictícias, que ele escreveu para o jornal que circulava mensalmente na empresa, “O Encanador”.
“São 50 anos de Cosanpa onde fiz amigos e vivi histórias. Destas tantas eu resolvi escrever e comemorar esta data com um livro sobre esta empresa que tanto contribuiu na minha vida. Aqui eu aprendi, cresci muito como profissional e também como pessoa. Emocionado estou com todo esse momento”, declarou o funcionário Oberdan Duarte.
O lançamento do livro contou com a presença de vários membros da Companhia, cerca de 180 funcionários receberam o livro com dedicatórias e ainda compartilhou um pouco do que as pessoas iam encontrar durante a leitura.
“Hoje eu fiz questão de estar presente neste lançamento que homenageia tantos anos de dedicação a nossa Companhia. Aproveito para dizer que é neste clima de união que necessito de todos vocês. É importante para a Cosanpa que possamos somar e vencer as adversidades do dia a dia”, discursou José Antônio De Angelis, presidente da Cosanpa.